https://agiltelecomsp.com.br/
Com as constantes mudanças no perfil e nos hábitos de consumo da população – em grande parte, impulsionadas pela pandemia -, as empresas se viram em uma necessidade crescente de mensurar e gerir melhor os dados de seus mercados, o que na prática, ainda é um desafio para muitos negócios.
Para se ter uma ideia mais ampla desse cenário, recentemente a Experian anunciou os resultados de sua Pesquisa Global de Gestão de Dados em 2021, que apontou que, só no Brasil, 35% dos gestores entrevistados relataram dificuldades em levantar e administrar dados essenciais de seus públicos atualmente.
E para entender qual a importância disso para as empresas e dar dicas sobre como melhorar a sua gestão de dados na prática, nós preparamos este post com informações e conselhos úteis.
Sendo assim, sem grandes delongas, vamos direto aos pontos! Boa leitura!
A atual pandemia da Covid-19 fez acelerar algumas tendências sobre o consumo, que já eram crescentes nos últimos anos, com destaque especial para o aumento das compras online.
Com isso, do início de 2020 até aqui, 80% das empresas enxergaram uma necessidade maior de levantar e gerir novos dados de seus mercados, justamente para buscar entender melhor essas recentes mudanças no consumo de seus clientes.
A Pesquisa Global de Gestão de Dados foi realizada entre diferentes gestores de empresas no Reino Unido, Estados Unidos e Brasil e mostrou que, apesar da percepção rápida das empresas em aumentar a demanda de dados no mercado, boa parte ainda não sabe muito bem como fazer isso.
De acordo com os resultados da pesquisa, é possível destacar os seguintes desafios ainda encontrados na gestão de dados nas empresas:
Investir em uma boa gestão de dados sempre foi fator fundamental para qualquer negócio, permitindo assim definir melhor suas estratégias, moldar um público mais potencial e tomar decisões mais assertivas.
No entanto, como bem levantou a Pesquisa Global de Gestão de Dados da Experian, novas tendências e os impactos da atual crise sanitária impulsionaram mudanças ainda mais dinâmicas nos hábitos de consumo da população e, consequentemente, isso proporcionou uma transformação repentina de diversos mercados.
Logo, a necessidade por dados e insights mais detalhados se tornou uma necessidade crucial não apenas para entender o cenário atual, como também para definir ações e estratégias que atendam às novas demandas do consumidor.
Com o advento de novas tecnologias, diversas soluções permitem otimizar a gestão de dados nas empresas.
No entanto, como bem destacado na Pesquisa Global e mencionado nos tópicos anteriores, muito além de conseguir gerir essas informações, a maior parte dos gestores ainda encontra dificuldades em saber como captar e mensurar esses dados.
E por isso, talvez, o investimento em melhorias e otimização na comunicação com o consumidor seja o passo mais importante para uma gestão de dados nas empresas.
A Agil Telecom, por exemplo, oferece soluções variadas em telefonia inteligente, como Terminação de Voz, PABX Virtual e Call Center em nuvem, alternativas essas que milhares de empresas têm buscado ao redor do mundo com catalisador de informações e dados mais eficientes para suas gestões.
Além disso, por meio de softwares e módulos específicos, a empresa passa a contar com dashboards completos e detalhados sobre os dados obtidos nas chamadas, o que proporciona uma gestão de dados muito mais eficiente, segura e confiável.
Em resumo, essas são algumas informações e dicas sobre o que a recente Pesquisa Global de Gestão de Dados da Experian apresentou ao mercado e como essa demanda por insights se tornou algo fundamental para o entendimento do cenário atual e para decisões mais estratégicas dos gestores.
Se você gostou e quer saber mais como melhorar a captação e gestão de dados em sua empresa, não deixe de conversar com um de nossos especialistas e agende uma apresentação das soluções da Agil Telecom.
(Imagem: divulgação)