https://agiltelecomsp.com.br/
Com a necessidade do home office nos últimos tempos, muitas empresas precisaram adaptar suas estruturas e rotinas, em especial, no que se refere às questões do PABX e telefonia.
Afinal, como manter eficiente a comunicação de suas equipes à distância e, ao mesmo tempo, não precisar arcar com os custos de uma central de telefonia convencional? E é justamente a partir dessa demanda, que o chamado PABX Virtual se tornou a principal alternativa para estas empresas em home office.
E para saber melhor como funciona o sistema de PABX Virtual e também como migrar a sua central convencional para nuvem, nós preparamos um post bem explicativo e com dicas essenciais sobre o assunto.
Sendo assim, sem mais delongas, vamos direto aos pontos. Boa leitura!
Como o próprio nome sugere, o PABX Virtual se refere a uma central de telefonia via web. Ou seja, em outras palavras, trata-se de uma solução que permite transferir os ramais de sua empresa para a utilização online por meio de notebooks, smartphones, tablets ou qualquer outro gadget com acesso à internet.
Na prática, o PABX Virtual permitirá sua equipe realizar todas as atividades de comunicação com a empresa ou seus clientes, porém de forma remota, e o melhor, com muito mais economia, recursos e segurança.
Não só apenas para atender às necessidades do home office, o PABX Virtual também pode ser encarado como uma solução mais dinâmica, moderna e completa que as centrais de telefonia convencionais.
Afinal, tal conceito já era uma tendência global e sua implementação vinha ganhando notoriedade entre muitas empresas no Brasil e no mundo, antes mesmo da pandemia.
De uma forma resumida, as vantagens do PABX em nuvem vão desde a redução de custos para a empresa, até a otimização da comunicação de suas equipes. A seguir, nós listamos alguns destes benefícios indiscutíveis:
Se você precisa manter o seu call center em home office e ainda não tinha encontrado uma solução de telefonia em nuvem, saiba que migrar a sua central para um PABX Virtual é mais simples e prático do que se imagina.
Afinal, hoje, há tecnologias prontas e personalizáveis bem fáceis de se implementar, de acordo com as necessidades e particularidades de sua empresa.
Em geral, a migração do PABX Virtual requer um planejamento mínimo e, basicamente, se resume em saber escolher bem uma operadora de confiança e especializada na solução.
Feito isso, há 3 passos essenciais a serem levados em consideração:
Enfim, essas sãos algumas dicas essenciais sobre a implementação de um PABX Virtual na sua empresa e quais vantagens práticas a solução tende a agregar às atividades de sua equipe. E como bem vimos, muito além de uma alternativa moderna e prática em tempos de home office, migrar a sua central de telefonia para nuvem é também uma estratégia inteligente para a redução de custos, flexibilidade de trabalho e melhor experiência na comunicação.
Se gostou da ideia e quer migrar seu PABX para nuvem com quem mais entende do assunto, então não deixe de conversar com um de nossos especialistas e conheça as soluções mais avançadas da Agil Telecom.
(Imagem: divulgação)