https://agiltelecomsp.com.br/
Todos os setores, tanto industriais, como de serviços, estão em constante evolução e com o mercado de call center não seria diferente.
Tanto por causa das inovações tecnológicas quanto pelo novo comportamento de compra das pessoas, que agora estão mais críticas e seletivas, as centrais de atendimento estão se modernizando em ritmo acelerado. É necessário se inovar para estar sempre na frente.
E para que os negócios desse setor continuem crescendo e atingindo seus objetivos, elas precisam aderir às novas tendências.
Neste post iremos falar sobre as tendências no mercado de call center para que as empresas do ramo também comecem a inovar nesse sentido. Confira!
O desenvolvimento do mercado de call center está surpreendendo a muitas pessoas, pois até mesmo a Inteligência Artificial e o uso de chatbots fazem parte da nova era de atendimento. Conheça as tendências:
A estratégia omnichannel é caracterizada pela integração de todos os canais de comunicação da empresa, como site, blog, empresa física, e-mail, telefone, redes sociais de forma a torná-los padronizados e interligados.
Também chamada de estratégia multicanal, ela existe para promover uma maior experiência de atendimento para o cliente, que ao ser contatado ou entrar em contato em um call center, poderá ter diversas outras formas de atendimento personalizado e assertivo.
Os benefícios não param por aí: isso permite que o mercado de call center tenha melhores formas de captar e estruturar dados e agilizar o serviço.
Como dito lá em cima, o comportamento dos clientes mudou e além de críticos, eles também estão com maior autonomia, então, se tiverem a chance de tirar dúvidas e resolver problemas por si mesmos, o farão.
É aí que entram os chatbots, para auxiliar o autoatendimento. Eles são atendentes virtuais que muitas vezes usam de Inteligência Artificial para dar dicas sobre como realizar determinadas ações, pedidos, entre outros.
O serviço de callback é um conforto para o cliente, entenda porque: ao ligar para a empresa de call center procurando alguém para falar sobre o que precisa, nem sempre existem colaboradores disponíveis naquele momento.
Antigamente, era necessário ficar longos minutos na linha esperando o atendimento, mas com essa funcionalidade não é assim.
A pessoa pode desligar o telefone e em poucos minutos alguém disponível irá retornar a ligação para falar com a pessoa.
Ao passo que alguns clientes preferem o autoatendimento e lidar com respostas pré-estabelecidas dos robôs, existem aqueles que ainda preferem o contato com um ser humano.
Nesses casos, a empresa precisa ter uma equipe que promova atendimento humanizado, de forma a entender exatamente a necessidade das pessoas e entregando as melhores soluções em tempo hábil e de forma gentil.
O atendimento e a forma como a companhia lida com os problemas e críticas dos clientes diz muito sobre ela.
Com o Big Data, é possível captar e analisar uma quantidade massiva de dados de milhares de clientes, o que além de ser essencial para o banco de dados, permite traçar perfil de usuários, lançar ações de marketing e muito mais.
Por falar em tecnologia de ponta, o uso da Inteligência Artificial (IA) também está em alta.
A IA consiste em uma automação do atendimento, na qual um robô com grande capacidade pode resolver uma grande parcela de problemas do público.
Ela é rápida, reduz custos e permite um estudo avançado do comportamento do cliente.
Pensando nisso e sabendo da importância em investir em tecnologia, Agil Telecom lançou uma plataforma de IA que irá modernizar sua empresa.
Entre em contato e saiba mais sobre a Agil Inteligência Artificial e nossas outras soluções no mercado de call center.
(Imagens: divulgação)